domingo, 31 de agosto de 2008

Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito


Sexta-feira (29/08), em São Paulo, depois de gerar expectativas em todo o Brasil, estreou o filme “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”.

Não pude ver ainda, mas não perderei a oportunidade. O roteiro de Andréa Bardawill, com base na pesquisa biográfica de Luciano Klein, conta a trajetória do humanista Bezerra de Menezes, que exerceu na medicina e na política alguns princípios como a bondade, a caridade e a ética.

O filme é uma realização da ONG Estação da Luz, com produção da equipe da Trio Filmes, direção de Glauber Filho e Joe Pimentel e distribuição da Fox Filmes. No elenco, Carlos Vereza, Lúcio Mauro e Caio Blat junto a um casting de atores cearenses.

Vale como aula de História, ou mesmo para conferir a qualidade das obras cinematográficas nacionais.

sábado, 30 de agosto de 2008

A very good lunch

Hoje, após minha aula de inglês, my perfect teacher, Solange, me preparou um almoço de princesa (foto).

Além das produtivas conversas que sempre temos, também fizemos uma aula diferenciada. Isso porque ela tenta de tudo para que eu, um dia, enfim pare de enganar e mostre o que já aprendi.

Bom, se for mesmo verdade que "O tempo é o senhor de todas as coisas", espero que, daqui a alguns anos, possa ser a personificação de um grande desafio alcançado pela minha tão amada Sol. Afinal, devo muito a ela.

Mais do que uma nova língua, ela me ensina a ser um novo ser humano, uma nova cidadã, uma nova mulher. Thank´s, my love!

I love you so much, my sweet! FOREVER!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Something New

Ainda não foi na minha vida que something new aconteceu, pelo menos, não no meu coração. Afinal, toda a minha vida, exceto a sentimental, tem passado por mudanças constantes, quase diárias... Mas, o que quero hoje é indicar um filminho bem água-com-açúcar, mas que deixa qualquer domingo chuvoso mais gostoso. E, como a previsão do tempo indica tardes cinzentas no próximo fim de semana...

Something New (Uma coisa nova - As surpresas do coração) é um filme de 2006 que conta a história de uma advogada que parece ter tudo - beleza, inteligência, um trabalho legal, mas uma longa lista de requisitos para o tipo de homem para se casar. Por esse motivo, acha que não tem sorte em encontrar alguém que se encaixe no perfil.

Depois de saber que mais de 42% das mulheres afro-americanas nunca se casaram, ela impulsivamente concorda em marcar um encontro com um homem que não conhece, um arquiteto que não é exatamente o que ela esperava. E, já que ele não é o homem que tinha em mente, ela o contrata para consertar a sua nova casa, e acaba irresistivelmente encantada pelo charme do cara. Mas tudo muda quando, em tese, finalmente encontra o par que se encaixa em suas exigências. E todos têm uma opinião para dar a respeito, desde suas fiéis amigas até seus pais. Agora ela precisa escolher entre o relacionamento que todos desejam e o romance que ninguém esperava.

Vale a dica para ficar quietinho e ser feliz com a alegria alheia. E, caso já tenha sua cara-metade, melhor ainda. Entenderá que não pode perdê-la mesmo se as coisas não estiverem maravilhosas. Acredite em mim, ficarão bem piores sem ela...

Perfeição vestida de fruta

Os dias se passaram, tentei me mostrar séria, mas não está dando. Assim, não posso deixar de falar do que deixou minha princesa muito, mas muito feliz mesmo, no último sábado (23/08).

Para quem não sabe, Gigi, minha linda sobrinha e afilhada, completou 4 anos no dia 21/08 e ganhou uma superfesta com o tema da Moranguinho. Teve churrasco, funk até o chão, cama elástica...

Mas, o mais importante mesmo foi vê-la sorrindo desde às 7h. Valeu o cansaço, o corre-corre... Enfim, a loucura de quase três meses para vê-la com esse sorriso aí da foto.

Gigi, a tia Fá te ama até emburrada e com cara de Shrek!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Blues, Jazz, Soul e Pop dos bons

Ontem, em Campinas (SP), tive o imenso prazer de conhecer o trabalho de Big Chico.

O cantor e gaitista gravou três CDs no Estados Unidos, assim como participou de grandes festivais de Blues e Jazz nacionais e internacionais. Também tocou com B.B. King, Steve Wonder, George Benson, Rod Piazza, Seu Jorge... Ah! Ele também já se apresentou no Programa do Jô.

Se você gosta de boa música, de Blues, Jazz, Soul e Pop dos bons, merece se deliciar com o trabalho de Big Chico.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Faltam 13 dias

Em 13 dias, São Paulo receberá, mais uma vez, a Adventure Sports Fair. Feira focada no turismo de aventura, nas práticas in e outdoor.

Desta vez, a feira não acontecerá no prédio da Bienal. Será no Centro de Exposições Imigrantes. Bem mais longe, mas, ao que tudo indica, bem legal também. Haverá exposição de artigos esportivos, estandes de revistas do segmento, palestras e congressos, entre outras coisas.

E aí? A gente se vê lá?

domingo, 24 de agosto de 2008

Eles estão de volta

Seriados são mesmo um dos meus vícios. Tenho certeza de que isso não gera surpresa, visto que também assumo meu gosto por novelas entre outros programas televisivos. Ou seja, sou brasileira e gosto de acompanhar trabalhos dramatúrgicos seja por seu meio mais popular no Brasil, ou apenas por ter algo que me faça pensar e esperar pelo próximo episódio.

É por isso, também, que saber que o início da segunda temporada, no Brasil, de The Tudors me fez tão feliz. A série volta ao ar na próxima quinta-feira (28/08), às 22h, pelo canal People & Arts, junto a todas as fofocas, loucuras e o inebriante clima de luxúria que apenas os tempos atuais poderiam dar à corte inglesa do rei Henrique VIII, no século 16.

Porém, caso não queira assumir seu gosto por séries, não tenha lá tanto interesse pela história da Inglaterra e seu rompimento com a Igreja Católica... Ainda assim o seriado vale. Afinal, qualquer desculpa para acompanhar Jonathan Rhys Meyers, garantirá excelentes noites de sono na seqüência - com direito a bons sonhos e fé no futuro.

E, caso ainda acredite em histórias de prícipes encantados, o rei Henrique VIII provará que eles não existem, porque de encantado ele realmente não tem nada. Mas de bom amante, insaciável e lindo, ele tem tudo. Ou seja, exatamente o que garante aqueles sonhos incríveis dos quais falei, às moças do século 21.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Outra grande sugestão

Quem não troca a música por assuntos cotidianos narrados, ou não costuma ouvir rádio por qualquer outro motivo, provavelmente, perdeu a excelente narrativa de Max Gehringer, na Rádio CBN.

Mas, se você já cometeu esse delito, não permita que ele se agrave. Corra na net (http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/home/index.asp) e fique em dia com as mais diferentes notícias. Aproveite e ouça também Arnaldo Jabor. Vale sempre!

Sei que o texto está parecendo propaganda, mas sou fã. Fazer o quê?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Leitura obrigatória


Se você gostou da dica do Morfina (http://www.morfina.com.br/), outro dia, não pode perder o post de Paula Rodrigues de hoje!

Sensacional como tudo o que essa meninota escreve...

Vai lá!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Minotauro, Bebedor e Mulheres

Vergonhosamente a gravura "Minotauro, Bebedor e Mulheres", de Pablo Picasso, foi roubada da Estação Pinacoteca, em plena tarde de junho. Na época, outras três obras foram levadas no mesmo roubo, incluindo outra gravura de Picasso, "O Pintor e Seu Modelo". Após uma série de investigações, na noite de sexta-feira (15/08), a Polícia Civil encontrou a gravura no quilômetro 15 da rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo.

Nas primeiras operações da polícia foram recuperadas a pintura a óleo sobre cartão "Mulheres na Janela", de Emiliano Di Cavalcanti, e o guache sobre cartão "Casal", de Lasar Segall, e feita a prisão de Edmilson Silva do Nascimento, 29 anos. Os quadros estavam debaixo da cama dele. "O Pintor e Seu Modelo" foi recuperado em 19 de julho, quando também prenderam Wesley Teobaldo Barros em flagrante com mais duas pessoas.

Tudo é tão absurdo. Chegou ao ponto de a gravura ser encontrada embrulhada em papel bolha e intacta, ainda com a moldura. Ah! E a polícia a encontrou após uma denúncia anônima. Ou seja, os ladrões levaram, perderam as primeiras e devolveram a que restava.

O que fica agora? Bom, as obras, provavelmente, voltam à Pinacoteca. Quanto ao resto, ficam a vergonha, o descaso e a ignorância de quem só deve associar Picasso, Segall e Di Cavalcanti a milhares de dólares, sem nunca ter ouvido falar, sequer, em formas e cores.

Já ao que diz respeito a nós, bola pra frente e pressa para ver tudo o que for possível, onde estiver dosponível. Afinal, nunca se sabe quando vão invadir o Masp, visitar a Pinacote em plena tarde...

Só com palavras...

Ontem, um amigo querido me enviou uma mensagem de avaliação desse blog. E estou tornando isso público porque a mensagem se mostrou uma espécie de consultoria, sem perder o tom de delicadeza e de "amizade ácida" que nos acompanha desde os 13 anos de idade... Nossa! Já faz muito tempo.

Peço desculpas pelo saudosismo, mas o que rola é que a gente tem - quer dizer, eu tenho - o hábito de se lembrar de algumas pessoas como nos "velhos tempos", mas o cara cresceu, casou, virou pai, empresário... Não sei se é a maturidade chegando para nós - um dia ela chegará para todos - ou se é apenas o meu orgulho de me ver como mulher, cidadã e ser pensante, enquanto aqueles que vi crescer - no sentido de ganhar idade e estatura - também encantam pela hombridade, pelo discernimento cultural e pelo poder de interpretação.

Esse amigo me conhece tão bem que enxergou o quanto me é importante a relação com as pessoas por meio das palavras, mesmo que via assuntos triviais. Porém, na avaliação dele, já é passada a hora de minimizar alguns assuntos e valorizar outros por aqui. Trocando em miúdos, falar menos das Olimpíadas de Pequim e mais de teatro, cinema, arte, artesanato, decoração...

E eu... Bom, eu também estou crescendo. Por isso, avaliar as críticas e valorizar cada observação tornou-se uma verdadeira obrigação, ou melhor, um delicioso desafio. Afinal, agora, me preparar para iniciar um post significa relembrar suas palavras e as dos muitos amigos que vêm deixando comentários por aqui para fazer valer os minutos de quem decidiu parar para ler o que preparei.

Então, dessa vez, sem imagens, só com palavras, quero dizer que, assim como eu e meu amigo sobrevivemos, salvamos nossa amizade dos percalços da vida e nos tornamos homem e mulher que valorizam as oportunidades de todos os tamanhos, venham elas como vierem, não posso deixar de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, têm me ajudado a ser, a pensar, a escrever e a viver melhor.

Há uma frase feita que diz: "amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, ainda assim, gosta de você". Acredito tanto nisso que me ajoelho a vocês, meus amigos, para dizer: muito obrigada, amo muito vocês! - mesmo os conhecendo bem também... Hahaha...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tragédia cultural


Triste.

Não há outra maneira para se falar do incêndio que, na madrugada de sábado - 16/08 - acabou com o Teatro Cultura Artística, palco dos maiores espetáculos apresentados na cidade.

Perde a classe artística, perdem os amantes do teatro, perde a cidade... Só perdas.

O que fica? A memória das grandes apresentações e dos grandes artístas que lá se apresentaram, além - é claro! - da tristeza e das lágrimas.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Provocações


Quem não assistiu à entrevista de Wagner Moura, cedida a Antônio Abujamra, ontem, no programa Provocações, da TV Cultura, perdeu. Perdeu ver o lado crítico, a inteligência, o conhecimento e a cultura de dois grandes homens da arte.

Ao final, o conselho de Wagner, para quem o estivesse assistindo, foi simples: "preocupe-se menos com a vida dos outros. Não falo das pessoas famosas. Falo de todos. As pessoas se perocupam demais com os outros e deveriam pensar mais em suas próprias vidas".

Nem precisava ser um conselho, mas espero que sendo dito por alguém que se faz respeitar como Wagner Moura, quem ouviu, ao menos pare para pensar. Ele se prova, a cada dia, intérprete de grandes personagens no teatro, na TV e no cinema, estuda, questiona, quer se arriscar como diretor, escreve lindamente sobre o que acredita... É, de fato, alguém que merece, ao menos, ser ouvido. Se pensarmos sobre suas dissertações, então, aí provaremos que estamos mesmo evoluindo culturalmente, que somos animais racionais, como nos nomeia a ciência.

Caso tenha perdido, mas ficou interessado, o programa fará a reprise no sábado (16/08) às 2h30.

Vale a pena mesmo!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Começa hoje!

Nem só de Olimpíadas vivemos por aqui.

Ontem, a madrugada foi dura e vimos nossos meninos lutando contra a Rússia. Mas não deu. Baixamos a cabeça, perdemos o pique, erramos muito e... Perdemos. Paciência. Bola pra frente!

Mas, enquanto isso... Aqui na Babilônia... Começa hoje a 20ª Bienal Internacional do Livro. Além das maiores novidades do mundo literário, atrações para crianças também serão o forte do evento. Haverá um espaço chamado Ler é Minha Praia, que conta com uma arena e dois palcos para apresentações de contadores de histórias, oficinas, bate-papo com autores e cartunistas, aulas de origami, entre outros eventos.

Isso sem contar a visita dos autores à Bienal. Quase um evento à parte para se encher de informações novas por meio do "mundo das letras". Ziraldo, por exemplo, estrá lá nos dias 17 (domingo), 23 (sábado) e 24 (domingo), no estande da editora Globo, das 11h às 13h, para autógrafos.


20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
14 a 24 de agosto, das 10h as 22h
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana
Informações: 11 2226-0400
Entrada Adultos: R$ 10 Estudantes (com apresentação de carteirinha) e aposentados: R$ 5; Crianças até 12 anos, adultos acima de 65 anos e pessoas com deficiência física: gratuito; Professores em exercício, autores, bibliotecários e profissionais do livro
(c/ comprovação): gratuito

Estacionamento para visitantes (preço da diária): no Anhembi -veículos de passeio: R$ 20 -motos: R$ 15 -microônibus: R$ 40; no Sambódromo -ônibus de escolas não credenciadas: R$ 40



E boa viagem - ops! - leitura!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brilhamos mesmo sem medalha

Gente, a Telefonica aprontou de novo e fiquei sem speed - internet - por toda a manhã. Desculpem mesmo!

Mas, agora, vamos lá:

Não conseguimos medalha por equipe, mas brilhamos muito, ontem, com Jade, Daiane, Dani, Laís e Etiene.

Teve choro, bronca do técnico, dor no corpo... Mas brilhamos... Brilhamos!

Parabéns meninas. Lindo show de garra e espírito de equipe!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vale a pena!

Se você não deixa passar uma boa leitura, precisa conferir o post de Camila Pratti, hoje, no Morfina (http://www.morfina.com.br/a-boa-vida/).

Diversão garantida, ou seu mau humor de volta.

Vai lá!

Yes! Nós temos Murilo

Esta noite, nossa seleção masculina de vôlei venceu a Sérvia de virada por 3 sets a 1. E, isso, sem contar com o querido Giba, nosso principal jogador e capitão do time. No lugar dele, quem deu um show foi Murilo.

A torcida gritou e pediu Giba, mas, o moço nem tirou o agasalho. Ou seja, Bernardinho não cogitou sua entrada em momento algum. Mas, relevem, seu braço direito não está bom e Giba merece estar 100%, né?

Tudo bem, apesar dos fortes ataques de Kovacevic e Podrascanin, brilhamos muito. É que temos Dante, Gustavo, André Heller, Marcelinho, Escadinha e André Nascimento... Acho melhor nem comentar a reserva estrelada para não ficar cantando vitória, né? Afinal, a Sérvia e todos os próximos adversários exigem, além de respeito, muita cautela e sangue frio por parte dos nossos meninos.

Com a vitória, o Brasil chega a quatro pontos no grupo B dos Jogos Olímpicos e a seleção volta quinta-feira para enfrentar a Rússia, às 1h30 (de Brasília).
Força aí, meninos!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Alegria, alegria!

Esse gordinho aí da foto - rodeado pelos netos - é meu pai. E, como ontem foi o dia dele e a nossa casa esteve cheia o dia todo, não encontrei melhor imagem para mostrar a todos sua felicidade na companhia dos netos.

O vovô Broto é "mara"!

É assim que as crianças usam o bordão da TV para definí-lo. Afinal, brincar com o vovô "póóde"!

domingo, 10 de agosto de 2008

Madrugada animada

Como estive de molho esta noite - retirei o siso e perdi 50% do juízo, mas ainda me restou um pouquinho para o futuro - aproveitei para ver nossos atletas fazendo bonito em Pequim. E vi mesmo!

As meninas do vôlei de praia venceram o México, nossos meninos da quadra deram um banho no Egito, o futebol fez cinco gols na Nova Zelândia e as princesinhas da ginástica olímpica nos levaram, pela primeira vez na história, à final por equipes em uma Olimpíada. Valeu ficar acordada, viu?!

É, gente! O espírito olímpico tomou conta de mim - e da minha família - e ficar acordada tem sido um grande prazer. Mesmo acordando quebrada para trabalhar no dia seguinte...

Vai lá, Brasil!

sábado, 9 de agosto de 2008

Três substantivos femininos

Três substantivos: Beleza, Daniele e Juliana
Em imagem:

Hoje tem... TODO PODEROSO TIMÃO!

Se você também tem a alma alvinegra como eu, é Corinthians de coração, Timão na veia e "Louco por ti Corinthians...", vai estar colado na telinha, hoje, às 16h10, para conferir o resultado de Corinthians X Vila Nova (de Túlio Maravilha), no Serra Dourada, GO.

Destaque para o jogador goiano, porque este será o nosso maior calo durante a partida. Mas, tudo bem, né Timão? Vocês têm uma torcida a quem provar sua garra, seu talento e sua sede de vitória.

É isso aí!

Quem nos representará serão:

O técnico Mano Menezes;
Felipe;
Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos;
Fabinho, Elias, Eduardo Ramos e Douglas;
Herrera e Dentinho.

No Vila Nova, estarão:
Max;
Osmar, Luís Carlos, Valença e Fernandinho;
Soares, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira;
Wando e Túlio.
Givanildo de Oliveira é o técnico.

Força TIMÃO!
Porque AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO...

Gooool... Marta, número 10!

É isso aí!

Essa é a frase que acabo de ouvir de Galvão Bueno, pela transmissão, ao vivo, do jogo de futebol feminino do Brasil, nas Olímpíadas de Pequim 2008. "Goool... Marta, número 10"!

Gol da nossa número 10, Marta.

Orgulho para os brasileiros, orgulho para os amantes do futebol.

Parabéns rainha!

Já é sucesso!


Se você gosta de artesanto de boa qualidade e é fã de Lili Negrão - referência em Pintura em Tecido, Pintura sobre sabonetes, Bordados... Precisa conferir sua página na internet: http://www.lilinegrao.com/.

Agora, o endereço foi atualizado e terá sempre novidades para os entendidos ou apenas curirosos em saber sobre o que há de melhor nesse ramo das artes.

Fique de olho e acompanhe o trabalho dessa verdadeira estrela.

O que vai acontecer? Você, no mínimo, vai aprender demais... Assim como eu!

Depois me conta.

Coisa linda demais


É assim que posso definir a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, em Pequim, China: "coisa linda demais". Um lindíssimo espetáculo para o mundo e um momento único para os atletas que estão nos representando por lá.

Parabéns a todos e força Brasil... Tenho certeza de que muitas medalhas serão trazidas pra cá. E elas, sem dúvida, são muito bem-vidas!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Foi a Flora!

Gente!

Nem sei como começar. Tudo bem que estou mais de 24h atrasada, mas... Gente, foi a Flora!

É impressionante como a novela virou. Agora, a "bandida" virou "mocinha" e imaginar o que pode acontecer de extraordinário a cada dia tornou os dias mais engraçados. Até parei de ler os capítulos na internet. Sim, eu checava a globo.com!

É claro que falar de novela não diminui em nada as angústias e problemas diários, mas, no País do futebol e das novelas, o folhetim das 20h ainda é assunto de elevador, de academia, da pracinha...
Futilidade ou puro respeito às artes de massa, o suspense de João Emanuel Carneiro virou fenômeno nacional e, confesso, adoro quando isso acontece. Temos uma nova safra de autores, sem perder o respeito e a admiração pelos nomes que serão eternos. Pelo menos no Brasil das novelas. Muito bom!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

É hoje!


Para quem , como eu, tem acompanhado a história da novela das 20h - que sempre começa às 21h30 -, na Globo, A Favorita, hoje é um dia no qual nada pode acontecer na hora da novela. Será preciso acompanhar cada detalhe porque, diferentemente do que os demais autores costumam fazer, João Emanuel Carneiro irá desvendar o grande mistério da trama muito antes de seu final. E, segundo ele, sem perder o fio de suspense.

Não vê a hora de chegar 21h20? Eu também.

Por isso, estarei colada na TV, na hora em que o folhetim for ao ar. Isso mesmo. Assisto novela, estou fã de A Favorita, dou os parabéns a João Emanuel Carneiro e, aproveito para tecer - também - elogios rasgados a um dos roteiristas de sua equipe: Vincent Villari (de quem aprendi a ser fã por meio de seu primeiro romance A Lua e o Aço).

Então é isso aí, gente! Até à noite, juntos, na hora da novela...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estrelas

Há tempos, questiono essa dita popularidade dos "artistas-relâmpago", como as "mulheres-frutas", os ex-BBBs... Enfim, aquelas pessoas que surgem na TV, não fazem nada de extraordinário - pelo menos, na minha opinião - e são intituladas "celebridades".

*E olha que eu gosto de assistir ao BBB, hein?!

Mas, afinal, o que é celebridade? Segundo o dicionário, é uma "pessoa célebre. Afamada, famosa, muito notório, notável". Entretanto, para mim, a fama deriva apenas de reconhecimento, ou seja, são os louros por algo que se faz de muito "notável". E - cá entre nós - o que essas pessoas têm feito de tão notável?

Hoje, quem se diz celebridades aparece em festas transmitidas pela TV, distribuem autógrafos, beijinhos... Mas, por que mesmo? Ah! Porque elas aparecem em festas transmitidas pela TV, distribuem autógrafos, beijinhos...
O que é isso? Onde está o censo crítico de quem celebra e nota essas pessoas? Onde estão os admiradores das artes e do esporte? Afinal, esses teriam meu total apoio para celebrar os autógrafos e beijinhos de Chico Buarque, Glória Pires, Romero Brito, Bernardinho... Gente que faz música, compõe e interpreta personagens, valoriza a plasticidade, treina e equipes esportivas...



Estamos em ano de Olimpíadas e, por esse motivo, falar dos atletas brasileiros e estrangeiros está muito em voga. Se bem, que andam falando mais da China e de todas as suas peculiaridades, do que propriamente dos atletas.
Mas, ainda assim, acho muito pequeno escolher um curto período do ano - às vezes, como agora, a cada quatro anos - para falar de Giba, Ricardo, Emanuel, Marta, Fofão, Thiago Pereira, Tiago Camilo, Jade Barbosa, Diego e Daniela Hypólito, Fabiana Murer, Maurren Maggi, Jadel Gregório, Roberto Scheidt, Natália Falavigna, César Cielo, Marílson Gomes, Juliana Veloso, Bimba, Thomaz Bellucci, e tantos outros talentos brasileiros, reconhecidos e aclamados pelo mundo todo.

Isso, sem contar a lembrança da "Geração de prata, do vôlei", e da "de ouro", de Marcelo Negrão, de Paulão, de Maurício e cia, de Joaquim Cruz, de Sandra, de Jaqueline, de Aurélio Miguel, de Gustavo Borges...
Nossa! Acabo de entender porque acho uma vergonha esse novo "conceito" de celebridade no Brasil. Com tante gente que brilhou, brilha e brilhará nos mais diferentes campos da arte e do esporte, ainda me deparo com a celebração ao "créu" e sofro ao ver minha sobrinha, de apenas 4 anos, rebolando e fazendo caras e bocas como uma dançarina de Poli Dance. Pena!