Ele é polêmico, irrita governantes, contesta "colegas" jornalistas, mas, muitas vezes, escreve colunas relamente brilhantes.É o caso do texto da edição 2077, deste sábado (06/09), da revista Veja, em que Diogo Mainardi falou de sua postura quanto ao aborto e quanto ao absurdo de usar a opção de não abortar um filho Down para angariar votos na disputa presidencial americana.
"O aborto é uma escolha puramente pessoal. Todos deveriam ser livres para fazer o que bem entendem. É uma estupidez legislar demais sobre o tema. O que é moralmente repugnante é o conceito de que alguns merecem ser abortados mais do que outros".
É aquela velha história de quem toma uma atitude correta, mas não por ser uma pessoa de grande caráter, e sim por acreditar que, dessa maneira, divulgando seus "belos feitos" os demais enxergarão nela alguém bom.
Desculpem-me, mas acho que se você faz algo bom - ou ao menos correto - não precisa ficar contando para todo mundo. O que precisa de propaganda demais, talvez não passe de uma grande fraude.
Um comentário:
Realmente, o aborto é um tema muito polêmico, acho legal da parte dele expor a opinião dessa maneira.
Postar um comentário